Fortis Daybreaker

Fortis. O nome não é tão conhecido como Rolex, mas os conhecedores de relógios sabem que foi ela, e não a mais conhecida marca que começa por R, a primeira a comercializar um relógio de pulso automático, em 1926.
A marca suíça, que comemorou 100 anos em 2012, foi também pioneira na criação de relógios de mergulho, nos anos 40. Mas é entre os pilotos militares e civis em todo o mundo que podemos encontrar os maiores fãs da marca, que desde há muito se focou nos relógios de inspiração aeronáutica.
Hoje, a marca é a fornecedora oficial dos cosmonautas do programa espacial russo e continua a inovar. Este modelo Daybreaker Recon é mais um exemplo da originalidade das soluções da marca: trata-se do primeiro cronógrafo automático do mundo que, além das complicações de dia e data, indicador dia/noite e segundo fuso horário, também integra um alarme mecânico.
Ao contrário do que frequentemente acontece com outras marcas suíças, este é um relógio caro, mas que não está fora do alcance dos "comuns mortais". Produzido numa série limitada a 100 peças, tem um PVP de 15.450 dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Techno Lust Design by Insight © 2009