Koenigsegg Regera

carros desportivos. Há super-carros. Há hiper-carros. E depois há o Koenigsegg Regera. O que distingue Christian von Koenigsegg de outros construtores de automóveis de exceção é que ele não se limita a juntar peças de outros fabricantes (estamos a olhar para ti Noble...) ou até mesmo ir buscar motores a outras marcas (caso da Pagani).

Um Koenigsegg é-o do motor até às jantes e este simpático sueco não tem medo de experimentar soluções únicas – desde que façam sentido e funcionem, claro.

Encontramos por isso soluções originais desde a forma como as portas abrem, até à suspensão traseira ou à aerodinâmica ativa.

 No Regera, a sua característica mais incrível é a utilização de um sistema de transmissão... sem caixa de velocidades, designado Direct Drive. Basicamente é "prego a fundo" e patinar as rodas desde 0 a... mais de 300 km/h.

 Queremos um? Claro. Podemos? Provavelmente não. Mas podemos sonhar? Definitivamente – mesmo sabendo que este é um carro que custa 1,9 milhões de euros... acrescidos de impostos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Techno Lust Design by Insight © 2009