BMW R Nine T Pure

Vi esta moto há cerca de um mês num stand que também tinha à venda algumas Café Racers e fiquei convencido que este modelo seria também uma "transformação". Explicaram-me que não, que faz parte da atual gama Heritage da BMW... e fiquei de queixo caído. A foto não faz jus à moto – nem as do website da marca, pelo que se puderem passar por um stand da BMW entrem e admirem-na.
Sim, são cerca de 14.000 euros de moto, mas caramba – não há automóvel de 14.000 euros (13.919€, para sermos mais precisos) que nos faça olhar duas vezes, quanto mais fazer correr a baba pelo canto da boca.
A BMW diz que este modelo é reminiscente dos que a marca desenvolveu nos anos 70 e 80, mas eu já cá ando desde esse tempo e nunca me lembro de ver coisa tão linda. Na verdade, a única coisa que imediatamente nos dá a perceber que estamos perante uma BMW é o clássico motor "boxer" de dois cilindros horizontais opostos, aqui arrefecidos a água. Quanto ao resto, espreitem lá no site, mas retenham dois valores: 110 CV para 219 Kg de peso. Agora é começar a poupar... ou jogar na raspadinha... :-)

 

Techno Lust Design by Insight © 2009