Redmi Smart TV MAX



A principal razão pela qual sentimos luxúria tecnológica prende-se com o facto de desejarmos algo que... não podemos ter. A maioria das vezes, isto deve-se ao preço do produto em si. Noutros casos, porque é um protótipo que não se encontra sequer disponível. Mas, neste caso, trago aqui algo que existe, que pode ser comprado e cujo preço nem é tão elevado quanto à primeira vista poderíamos pensar. Qual o problema, então? Só está disponível no mercado chinês... :-(
Apresento-vos o televisor Redmi (uma marca da Xiaomi) Smart TV MAX com... 98'' de diagonal! Sim – quase 2,5 metros de diagonal! O principal motivo de luxúria é, de facto, o tamanho: com um televisor destes, nunca mais me apanhavam numa sala de cinema! Acontece que este tipo de televisor costuma ser caro. Tipo... muito caro. Aliás, o que se passa no mundo dos televisores é que o preço varia com o tamanho de forma exponencial: normalmente há um sweet spot em que o custo por polegada é muito competitivo e, depois, por cada mais 10 ou 15'' de diagonal, o preço dispara para o dobro ou até mais.
É por isso que um televisor de 65'' custa menos de 1.500€ mas um de 75'' pode custar o dobro. No momento em que escrevo isto, uma pesquisa numa popular loja online revela que um Samsung QLED de 75'' tem um PVP de 3800€. A mesma Samsung não tem nenhum modelo de 98'' com resolução 4K, mas tem um dessa dimensão com resolução 8K que custa... 99.999,99 dólares.
É neste contexto que surge este Redmi. Não tem resolução 4K mas, numa altura em que nem Full HD temos na maioria dos canais, who cares? Tem, no entanto, 4K e os tais quase dois metros e meio de diagonal. E quanto custa tudo isto? Uns meros 10.000 yuan. Mas... E isso é quanto em euros? Por incrível que pareça, apenas 2.600 euros! A sério. Por este preço, não tenho dúvidas em dizer que é um equipamento acessível. O único problema, lá está, é que não está (nem está previsto que esteja) disponível fora da China.

Sem comentários:

Publicar um comentário

 

Techno Lust Design by Insight © 2009