WD Black²

A transição dos computadores de secretária para notebooks deixou-nos com alguns problemas: ao contrário do que acontece com amplas caixas e motherboards cheias de slots livres, num notebook há pouco por onde possamos realizar atualizações ao hardware. Consoante o modelo, pode ou não ser fácil adicionar memória RAM e os notebooks de maiores dimensões possuem por vezes lugar para dois discos – mas ficamo-nos por aqui.
Para aqueles, como eu, que gostam de notebooks de dimensões moderadas (ecrã de 14'' é o meu máximo) para os poderem levar para todo o lado, o espaço (e desempenho) em disco é o mais complicado. Os SSD são caros para o espaço oferecido; e os discos de 2,5'' tendem a ser menos rápidos do que as unidades de 3,5'' a que nos habituámos nos desktops.
Quem procura desempenho e capacidade mas só tem espaço para um disco no seu notebook, a WD fornece o melhor dos dois mundos: o WD Black² é uma unidade de 2,5'' (de 9,5mm de altura) com uma só interface SATA mas que incorpora na verdade duas unidades: um SSD de 128 GB e um HDD de 1TB. A ideia é usar o SSD para o Windows e os programas mais usados e o amplo espaço em disco para tudo o resto. O PVP de lançamento é de €299.
 

Techno Lust Design by Insight © 2009